Como criar uma rotina de produtividade

o-COMPUTER-SCIENCE-facebook
Em 1918, Charles M. Schwab era um dos homens mais ricos do mundo.

Schwab era o presidente da Bethlehem Steel Corporation, a maior empresa de construção naval e a segunda maior produtora de aço da América no momento. Ele estava constantemente à procura de uma vantagem sobre a concorrência.

Em 1918, em sua busca para aumentar a eficiência de sua equipe e descobrir maneiras melhores de fazer as coisas, Schwab organizou uma reunião com um consultor de produtividade altamente respeitado chamado Ivy Lee. Ele trouxe Lee em seu escritório e disse: “Mostre-me uma maneira de fazer mais coisas.”

“Dê-me 15 minutos com cada um de seus executivos”, respondeu Lee.

“Quanto vai me custar”, perguntou Schwab.

“Nada”, disse Lee. “A menos que ele funciona. Depois de três meses, você pode me enviar um cheque no valor que ache justo”.

O Método Ivy Lee

Durante seus 15 minutos com cada executivo, Lee explicou seu método simples para alcançar a produtividade máxima:

  1. No final de cada dia de trabalho, anote as seis coisas mais importantes que você precisa para realizar amanhã. Não escreva mais de seis tarefas.
  2. Priorizar esses seis itens na ordem de sua verdadeira importância.
  3. Quando você chega amanhã, concentrar-se apenas na primeira tarefa. Trabalho até a primeira tarefa é concluída antes de passar para a segunda tarefa.
  4. Aproxime-se do resto de sua lista da mesma forma. No final do dia, mover todos os itens inacabados para uma nova lista de seis tarefas para o dia seguinte.
  5. Repita esse processo todos os dias úteis.

A estratégia parecia simples, mas Schwab e sua equipe executiva da Bethlehem Steel deu uma chance. Depois de três meses, Schwab foi tão satisfeitos com o progresso de sua companhia tinha feito que ele chamou Lee em seu escritório e escreveu-lhe um cheque de US $ 25.000.

A $ 25,000 cheque escrito em 1918 é o equivalente de um cheque de US $ 400.000 em 2015.

The Ivy Lee Método de priorizar sua lista de afazeres parece estupidamente simples. Como poderia algo tão simples valer tanto?

O que o torna tão eficaz ?

É simples o suficiente para realmente funcionar.

Obriga-nos a tomar decisões difíceis.

Ele remove o atrito do inicio.

Ele exige que você apenas uma tarefa.

The following two tabs change content below.

cliffoliveira

Latest posts by cliffoliveira (see all)