3 maneiras simples para tornar o exercício um hábito

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Baseado em artigo de James Limpar | Leia este artigo sobre JamesClear.com 

Muita gente quer construir um hábito de exercitar-se, mas acaba falhando. (Uma pesquisa analisou  os dez melhores hábitos de milhares de pessoas e descobriram que o exercício era o número um disparado.)

É claro que, querer fazer exercícios e realmente fazê-los são duas coisas bem diferentes. Mudar seu comportamento é difícil. Viver um novo tipo de estilo de vida é duro.
Isto é especialmente verdadeiro quando você joga em sentimentos muito pessoais sobre imagem corporal e auto-estima.

Mas existem algumas estratégias que podem tornár mais fácil criar o um hábito do exercício.

Aqui estão três maneiras simples de fazer exercício um hábito.

1 Desenvolver um ritual para tornar o começo mais fácil.

Hábitos são comportamentos que se repetem várias vezes, o que significa que eles também são comportamentos que você começa de novo e de novo. Em outras palavras, se você não consegue começar, então você não vai ter um hábito.

Isso significa que se você puder encontrar uma maneira de tornar mais fácil começar, então você pode encontrar uma maneira de fazer a construção de um hábito mais fácil. É por isso que os rituais e rotinas são tão importantes. Se você pode desenvolver um ritual que faz iniciar o seu treino irracional e automático, então será muito mais fácil de seguir adiante. ( O meu pessoalmente é calçar o tênis, feito isso o resto é fácil! )

Por exemplo, você poderia definir a sua intenção de exercer preenchendo esta frase:

Durante a próxima semana, vou fazer exercícios  no [DIA] em [HORA DO DIA] em / no [local].

Um estudo mostrou que as pessoas que preencheram esta frase acima foram 2 a 3 vezes mais propensos a exercer a longo prazo. Este é um conceito da psicologia chamado a implementação de intenções e há centenas de estudos para apoiá-la.

2 Comece com um exercício que é ridiculamente pequeno.

A melhor maneira de fazer o exercício um hábito é começar com um exercício que é tão fácil que você pode fazê-lo mesmo quando você está com pouca força de vontade e motivação. Nas palavras de Leo Babauta, começar com algo que é tão fácil que você não pode dizer não.

Aqui está uma estratégia que você pode usar no início: A Regra de 2 minutos .

É muito simples: se concentrar em encontrar uma maneira de começar em apenas 2 minutos, em vez de se preocupar com todo o seu treino.

Lutando para encontrar motivação para ir para uma corrida? Basta preencher sua garrafa de água e colocar em seu tênis. Isso é tudo que você precisa fazer para considerar treino de hoje um sucesso. Muitas vezes, essa pequena start dois minutos será suficiente para obter a sua motivação fluindo e ajudá-lo a terminar a tarefa.

3 Foco no hábito em primeiro lugar e os resultados posteriores.

A abordagem típica de dieta e exercício é se concentrar em resultados  primeiro. A maioria das pessoas começam com algum tipo de objetivo. “Eu quero perder 20 quilos nos próximos quatro meses.”, Ou “eu quero mil abdominais daqui a seis meses.”

Eu acho que essa é a abordagem errada. É melhor se concentrar no sistema em vez da meta .

O mais importante no início é o estabelecimento de um novo padrão de normalidade e construir uma nova rotina que você vai ficar e  não os resultados que obtém. Em outras palavras, nos primeiros seis meses é mais importante para não perder os treinos do que está a fazer progressos. Depois de se tornar o tipo de pessoa que não perde os treinos, então você pode se preocupar em fazer progresso e melhoria.

Uma maneira de fazer isso é definir um limite superior para o seu comportamento .

Depois de construir o hábito do exercício, você pode encontrar milhares de maneiras de melhorar. Sem o hábito, toda estratégia é inútil. Criar o hábito em primeiro lugar, se preocupar com os resultados posteriores

Essas dicas de hábitos servem também para outras mudanças de comportamento, como estudar para concursos ou aprender uma nova língua

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